Formação

A ASAL, Assistência Médica no Trabalho, SA., na qualidade de entidade formadora certificada pela DGERT, pretende proporcionar aos trabalhadores das empresas suas clientes e à população em geral, acções de formação nas áreas da Segurança e Saúde no Trabalho e Segurança Alimentar que se enquadrem nas necessidades e competências de cada organização.

 A formação dos colaboradores das empresas, num mundo global de competição, constitui uma aposta credível de sucesso nos tempos actuais. O conhecimento contínuo constitui uma mais-valia permanente de desenvolvimento profissional e pessoal, actuando como factor de diferenciação, através da aquisição de novas competências estratégicas, técnicas e relacionais. A aposta na formação estimula as capacidades de liderança, iniciativa e participação, ajudando os colaboradores a alcançar os objectivos da organização.

Contamos com uma bolsa de formadores devidamente qualificados que aliam os conhecimentos técnicos à experiência prática do quotidiano profissional, proporcionando aos formandos a partilha de experiências através de uma metodologia participativa.

 

Formação inter-empresa

Dispomos de um catálogo formativo, que engloba acções de formação em diversas temáticas das áreas de Segurança e Saúde no Trabalho e Segurança Alimentar.

Estas acções encontram-se calendarizadas ao longo do presente ano e estão abertas aos participantes de várias empresas e instituições, bem como desempregados e estudantes que pretendam desenvolver competências nestas áreas.

O público-alvo das acções inter-empresa pauta-se por uma heterogeneidade de origens e de experiências profissionais, o que enriquece e estimula a acção formativa no que diz respeito à motivação e participação dos formandos.

Para uma análise mais aprofundada da nossa oferta formativa, consulte a informação particular de cada curso.

 

Formação Intra-empresa

Com o intuito de proporcionar soluções flexíveis que se adaptem às necessidades formativas de cada empresa, realizamos acções de formação intra-empresa que se caracterizam pela adequação de conteúdos programáticos, duração das acções de formação, horários e local de realização, entre outros.